Biblioteca Dr. Isaias Paim tem painel inclusivo com alfabeto em Braille e em Libras

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, de Campo Grande-MS, elaborou um painel bastante criativo para promover a inclusão. Ele tem o alfabeto traduzido, letra a letra, para Braille e para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Funciona como um dicionário improvisado e é uma forma de o público que frequenta a biblioteca conhecer mais sobre as duas formas de comunicação.

A Dr. Isaias Paim é uma das bibliotecas atendidas pelo projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. Ela recebeu equipamentos, e sua equipe participou de cursos e oficinas de capacitação para atender melhor às pessoas com deficiência. O acervo da biblioteca também foi qualificado, e a programação passou a contar com atividades inclusivas. É o caso do Sábado de Acessibilidade, uma mostra de filmes com audiodescrição e legendas descritivas.

A biblioteca fica localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 2º Andar, no Centro de Campo Grande-MS.