“O Pequeno Príncipe” é o primeiro livro com recursos de acessibilidade disponibilizado pelo Projeto

O livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, já está disponível gratuitamente com diversos formatos e recursos de acessibilidade. O conteúdo é gratuito e de livre acesso. Assista ao final deste texto.

 

“O Pequeno Príncipe” conta a história de um piloto que cai com seu avião no deserto. Ali ele encontra uma criança loura e frágil que diz ter vindo de um pequeno planeta distante. Convivendo juntos, os dois repensam valores e refletem sobre o sentido da vida. A história sensível e comovente é um dos maiores clássicos da literatura.

 

A obra disponível conta com os seguintes recursos: Audiolivro, Descrição das Imagens, Tradução e interpretação em Libras, Legendas, Daisy com voz humana, Daisy com voz sintética, Leitura Fácil, TXT, Leitura Ampliada, Leitura Ampliada com contraste e PDF.

 

Este é o primeiro dos 25 livros que serão disponibilizados online pelo Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. Nesta coleção encontram-se clássicos da literatura, autores contemporâneos já consagrados e escritores que se destacam no cenário atual da literatura brasileira.

 

Outros nove livros também estão disponíveis, clique no nome de cada um e confira:

 

Aventuras de Alice no País das Maravilhas

 

O Flautista de Hamelin

 

Romance do Pavão Misterioso

 

Relíquias da Casa Velha

 

A Alma Encantadora das Ruas

 

O Alienista

 

A Terrível História da Perna Cabeluda

 

Crônicas


A Chegada de Lampião no Céu